NOVA JERUSALÉM
A CIDADE DOS SALVOS

Apc. 21:9-27




- JERUSALÉM, cidade santa das três grandes religiões monoteístas: Cristãos, Judeus e Muçulmanos. Os primeiros vestígios do homem na região data 3000 ªC.

- JERUSALÉM foi inicialmente chamada de Jebus, Sião, Lareira de DEUS, Cidade de Justiça, Salém, Santa Cidade, Cidade do Grande Rei, Cidade de Davi.

- JERUSALÉM foi conquistada por : Judeus, Filisteus, Egípcios, Árabes, Sírio, Babilônicos, Assiros, Romanos, Muçulmanos, Cristãos, Turcos, Cruzados e Britânicos.

- JERUSALÉM – Cidade milenar, palco de grandes batalhas no passado bem distante, e de constantes conflitos, violência e morte no presente. Qual o cristão que um dia não acalentou o sonho de conhecer a Jerusalém terrena, cidade na qual JESUS realizou grandes milagres?

- Desejo falar-lhes nesta noite, não da Jerusalém terrena, maculada pelos conflitos sociais entre JUDEUS e ÁRABES, mas a Celestial e Eterna, a qual só os de corações contritos adentrarão por suas Portas.

+ Chamo sua atenção para três importantíssimas perguntas:

I. QUAL A ESTRUTURA FÍSICA DA NOVA JERUSALÉM CELESTIAL?

1. Suas MULHARAS – medindo 70 metros de altura – feitas de pedra de JASPE, v.12.

* Muralha fala de Proteção, de Segurança;

* Embora haja portas abertas, porém nem todos entrarão nesta cidade;

* Embora as portas estejam abertas, em cada porta haverá um anjo – v.12;
2. 12 ALICERCES – Com o nome dos 12 apóstolos – v. 14.

3. 12 PORTAS - Representando as 12 tribos de Israel – v. 12.

· Portas pra todos os lados;

· Os habitantes desta cidade são aqueles advindos de todas as tribos, povos, línguas e nações;

· A cidade é aberta a todos;

· Nesta cidade os santos do Velho e do Novo Testamento estarão unidos;

4. A CIDADE DE OURO PURO - V.18.

5. Nesta Cidade há um Rio – que espraia desde o Trono do REI, disse João: “E mostrou-me o rio puro de água da vida, claro como cristal, que procedia do Trono de DEUS e do CORDEIRO” V. 22.

6. Disse João: “Não haverá mais morte contra ninguém; e nela estará o Trono de DEUS, e do CORDEIRO, e os seus servos o servirão” 22:3.

7. Finalmente veremos o rosto de DEUS, disse João: “E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome” 22:4 - QUE MARAVILHA!!!!

II. QUEM NÃO TERÁ ACESSO A ESTA CIDADE SANTA? AP.21:8

1. OS MEDROSOS – Crentes acovardados, os quais, em tempo de tribulação abandonam à fé a CRISTO a fim de salvarem a sua pele.

2. OS INCREDULOS - Aqueles que se recusam a crer, a receber a pessoa augusta de JESUS.

3. OS ABOMINAVEIS - Aqueles que praticam a idolatria e os seus vícios os acompanhas.

4. OS IMPUROS – Aqueles que só pensam em sexo. Sua mente está cauterizada por coisas impuras.

5. OS FEITICEIROS – Pessoas que se envolvem com magia negra, horóscopo, misticismo.

6. OS IDOLATRAS – Pessoas que deixam de adorar, servir ao DEUS verdadeiro para curvar-se, prestar cultos a ídolos.

7. OS MENTIROSOS - Pessoas que elaboram planos maquiavélicos para destruir o próximo ou a famílias inteira. São instrumentos de Satanás.

8. Os que colocam os prazeres do mundo acima de DEUS - Mt.19:16-22.

9. Os que deixam de andar no ESPIRITO para andar na carne – Gl. 5:16-21.

10. Qual a Maldição para estes? Diz a BIBLIA: “A sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” Ap.21:8.

III. FINALMENTE, QUEM TERÁ ACESSO A MORAR NA NOVA JERUSALÉM CELESTIAL?

1. O VENCEDOR- Eis aqui as Sacrossantas Promessas ao VENCEDOR:

· “O que vencer não receberá o dano da segunda morte” Ap.2:11.

· “Ao que vencer darei a comer o maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um nome escrito” 2:17;

· “Ao que vencer darei poder sobre as nações” 2:26;

· “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de modo nenhum riscarei seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu PAI e diante dos seus anjos” 3:5;

· “A quem vencer eu o farei coluna na Templo do meu DEUS, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu DEUS, a Nova Jerusalém que desce do Céu! 3:12;

· Finalmente “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu Trono; assim como eu venci; e me assentei com meu PAI no seu Trono”. 3:21.

2. VENCER O QUE?

· Vencer as Paixões carnais. O Tradicionalismo Religioso; O Pecado, os Vícios, a Prostituição.

· Pressões familiares, Pressões religiosas, Pressões sociais.

3. Os que Lavarem suas vestes no Sangue do CORDEIRO - “Bem-aventurados aqueles que lavaram as suas vestes no sangue do CORDEIRO, para que tenham direito a árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” Ap.22:14.

4. Os que se Acham Inscritos no LIVRO DO CORDEIRO - “Não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no LIVRO DO CORDEIRO” Ap.21:27.

5. Os que Receberem JESUS CRISTO, como seu Único e Suficiente Salvador.

- Você poderá fazer isto agora mesmo, fazendo a seguinte oração de confissão: Feche seus olhos e silenciosamente repita comigo as seguintes palavras:

“Meu DEUS criador do céu e da terra, reconheço que tenho pecado contra Ti, contra o meu próximo e contra mim mesmo. Neste momento peço-te o perdão para os meus pecados. Aceita-me como estou e sou; escreve o meu nome no LIVRO DO CORDEIRO, pois humildemente recebo JESUS como meu Salvador e SENHOR da minha vida, amém”



AUTOR: Escrito por Pr. Manoel Antonio de Freitas
Qui, 20 de Maio de 2010 14:52




+++
++++++
+++++++++
++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++
+++++++++
++++++
++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem